Termos e Condições Gerais
TERMOS E CONDIÇÕES
Leia os Termos e as Condições com atenção antes de utilizar o website QLINFOR.PT (o "Website"). Ao utilizar e ao comprar no nosso Website, declara que conhece e aceita os Termos e as Condições descritos a seguir, bem como que tem no mínimo 18 anos ou, caso contrário, tem autorização dos seus progenitores ou representantes legais para contratar nos termos aqui previstos. |
Uma vez que os Termos e Condições podem ser atualizados ocasionalmente (por exemplo, para refletir as mudanças tecnológicas, o nosso modelo de negócio, as capacidades do nosso sistema ou das leis e regulamentações), recomendamos-lhe que visite esta página regularmente para tomar conhecimento de qualquer alteração que possa existir.. |
As seguintes condições regulam a venda dos produtos apresentados neste Website: |
NIPC: 503358207 Tel. 212 148 039 |
Endereço electrónico: geral@qlinfor.pt |
CONDIÇÕES GERAIS PARA REPARAÇÃO DE EQUIPAMENTOS
1- Na altura da entrega do equipamento para reparar será entregue uma guia de reparação, a mesma é obrigatória para levantar o equipamento, não sendo a data prevista de entrega uma data definitiva
2- O "Backup" de dados que exceda os 5Gb não é incluido no preço da reparação e poderá variar entre os 15€ e os 50€
3- Todo o orçamento é gratuito mas de valor condicionado na reparação, ou se preferir e não exceder os 90€ será reparado de imediato, caso o valor seja superior aos 90€ é fornecido um orçamento global ao cliente.
4- Em caso de orçamentos gratuito e se durante o acto de reparação forem encontrados outros componentes com problemas o cliente será informado da alteração do orçamento e a não aceitação terá um custo de 1 hora de trabalho técnico.
5- O valor hora nas nossas instalações é de 30.75€ /Hora ( mesmo durante a garantia desde que a avaria não seja fisica ou seja por desprogramação do cliente.
6- Não nos responsabilizamos pela eventual perda de informação contida no equipamento, a mesma deverá ser salvaguardada pelo cliente.
7- Todos os equipamentos deverão ser levantados até 30 dias após a data de comunicação efetuada pela nossa empresa, findo esse prazo e não se efective o levantamento do equipamento pelo titular, o mesmo considera-se abandonado nos termos e para efeito do artº 1299 do C.Civil
8- Decorrido o prazo estabelecido no ponto 7º o equipamento consider-se-à propriedade da Q.L.
9- A partir do momento em que o equipamento se considere abandonado, nos termos do ponto 7º o titular fica obrigado a pagar à Q.L. a titulo de cláusula penal a importância de 2€ por cada dia de atraso no levantamento do equipamento.
10- A Q.L. goza do direito de retenção até o pagamento integral da divida do titular do equipamento e não se responsabiliza no caso de perca ou deterioração do mesmo.
11- Todos os preços já incluem IVA á txa legal em vigor
POLÍTICA DE GARANTIA, TROCAS e DEVOLUÇÕES
Direito de Livre Resolução:
Se
por qualquer motivo quiser devolver o seu pedido, pode fazê-lo, sem
penalização alguma e sem necessidade de justificação, no prazo de 14 dias a
contar do dia seguinte à entrega do produto, caso o artigo ainda se
encontre intacto, não tenha sido utilizado, esteja em perfeitas
condições e na embalagem de origem (o “Direito de Livre Resolução”).
Caso tenha adquirido um produto especificamente personalizado, por favor
vejas as condições específicas previstas infra.
Exepto caso a encomenda seja para uma empresa, neste caso tal como previso, não se aceitam trocas nem devoluções.
Garantia de conformidade:Todos os produtos estão sujeitos a uma garantia de bom funcionamento, assegurada pelas respetivas marcas que representamos, as quais garantem os níveis da melhor qualidade aos nossos clientes quando a desconformidade dos bens exista no momento da sua entrega e se manifeste no prazo máximo de dois anos. Em caso de produto com defeito, entre em contacto com a equipa de Atendimento ao Cliente no prazo máximo e improrrogável de 15 dias após a encomenda e indique o seu número de pedido, o código/ nome do produto e os dados do defeito. Ficam excluídos da Garantia os defeitos ou avarias resultantes de uma inadequada utilização dos produtos adquiridos, do incumprimento das indicações que acompanhem os produtos ou decorrentes de reparações feitas por terceiros não autorizados
Artigos em falta ou encomenda recebida por engano
Caso tenha recebido um artigo por engano ou verifique que faltam conteudos, apresentamos as nossas desculpas. Por favor contacte imediatamente a equipa de Atendimento ao Cliente e indique-nos o seu número de pedido, o código do produto e indique-nos se pretende o reembolso da quantia paga ou se mantém interesse na aquisição do produto encomendado, a cujo envio procederemos mediante a devolução do artigo recebido por equívoco.
Verificada uma das situações previstas ( artigos em falta ou por engano) este será processado dentro dos 14 dias seguintes após a recepção dos artigos devolvidos. Note, que todas as devoluções são feitas unicamente em voucher e creditados na sua conta de cliente, exepto algumas situações verficadas caso-a-caso pela nossa Administração.Artigos que não se aceita devoluções:A devolução por desistência dos produtos abaixo listados não será em nenhum momento possível.
- Todo tipo de Software, jogos para consolas, DVD, Blu-Ray, memórias, componentes informáticos ou placas gráficas, discos duros, CPUs e placas base cujo selo de garantia e/ou embalagem esteja aberto ou danificado
- Por motivos de higiene, todo o tipo de produtos relacionados com o Cuidado pessoal, saúde e higiene
- Todos os produtos que estejam em contacto directo com algumas partes do corpo como por exemplo Auscultadores In-EAR, escovas de dentes, alisadores ou máquinas de cortar cabelo, todos os artigos da gama Fitness & Saúde, cuja embalagem tenha sido aberta ou com os selos de garantia violados ou quando se detectem os mais mínimos sinais de uso
- Todo o tipo de ROBÓTICA/RÁDIO CONTROLO com embalagem aberta, que pela sua natureza de múltiplas peças, embalagens de segurança e memórias, não podem ser devolvidos
- Todos os instrumentos de sopro e harmónicas, por razões de higiene
- Máquinas de café com mais tiragens das estritamente necessárias para tomar a decisão da compra efectiva (indicado pelos contadores incorporados)
- Todo o tipo de portáteis e computadores que não se devolvam nas mesmas condições da entrega. Isto implica que o sistema deve estar restaurado respeitando as partições e programas originais. Os discos duros têm que estar livres de conteúdos alheios
- Todo o tipo de produtos que obriguem a uma instalação fixa profissional e tenham sido instalados com posterioridade à compra (exaustores, fornos, equipamentos da gama Car-HiFi, etc). Salientamos que, os processos de devolução para produtos de instalação fixa (como exaustores, placas de cozinha, gama Car-Audio) e que necessitam de um controlo intenso da nossa parte para descartar manipulações incorrectas, poderão demorar um pouco mais que o habitual
- Pequenos electrodomésticos cujas caixas tenham sido violadas e os mesmos utilizados (ex. mini aspiradores, ferros de engomar, varinhas mágicas, etc.)
- Todo o tipo de produtos das gamas de Brinquedos/Modelismo/Casas de Bonecas cujos selos de garantia e/ou embalagens estejam abertos ou danificados
Importante: Serão considerados consumidores todas as pessoas singulares ou colectivas “a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por pessoa que exerça com carácter profissional uma actividade económica e que vise a obtenção de benefícios”, pelo que fora deste âmbito a oyochip.pt reserva-se o direito da não-aceitação de devoluções de produtos quando se alegue desistência por parte deste tipo de clientes.
Ao encomendar aceitará também as regras estabelecidas com todos os clientes em pê de igualdade disponivel para consulta neste link: